Club de
Francisco Beltrão
Integração

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO 1. O Ministério da Saúde fez importantes alterações na Campanha de Vacinação, a qual NÃO será mais de multivacinação, como programada inicialmente para o próximo mês, outubro. Esta informação foi dada na última sexta-feira, 06/09, no final da tarde.    2. Não poderemos mais usar em nossa propaganda (camiseta, faixas, mídia social, etc.) o termo multivacinação.    3. A campanha agora programada terá como foco o Sarampo e de modo complementar a atualização da caderneta de vacinação para crianças até cinco anos – incluindo a Pólio.   4. Teremos duas etapas:    • ETAPA 1 – De 7 a 25 de outubro, com "Dia D" 19/10 - para idades de 6 meses a 5 anos.     • ETA0A 2 – De 18 a 30 de novembro, com "Dia D" 30/11 - para idades de 20 a 29 anos.         5. O Ministério da Saúde garantiu para o Rotary existência de vacinas da Pólio nos Postos de Saúde.         6. Neste sentido o Rotary no Brasil decidiu apoiar e participar da campanha para controle do Sarampo.       7. Poderemos ainda reforçar o apoio às cidades com menos de 50% de cobertura para a Pólio em 2018.        8. Focaremos o registro de eventos relativos a vacinação (Etapas 1 e 2) para nossa meta de cadastro de eventos do Dia Mundial de Combate à Pólio, 24/10.        Neste ano a meta do Brasil é de 1300 eventos, mas podemos fazer muito mais! Unidos rumo ao Tretra-campeonato!!!!           9. A meta de arrecadação financeira, para o fundo da Pólio, é de 25 dólares por associado.    10. Possibilidades de divulgação:    • Apoio a campanha do Sarampo e reforço na carteira de vacinação.       • Apoio a campanha Sarampo e reforço na carteira de vacinação, incluindo a Pólio.      • Apoio a campanha contra o Sarampo e Pólio.  Qualquer dúvida, esclarecimento ou sugestão favor entrar em contatos com os coordenadores da Pólio Brasil e Regionais. #VacinaBrasil#ApoioROTARY     

Postado em 12 de Setembro de 2019

Anuncio do VI Jogos da Integração e Superação (JIS) - Promovido pela Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) de Francisco Beltrão

Anuncio do VI Jogos da Integração e Superação (JIS) dia 28-09-2019.A Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) de Francisco Beltrão,  lançou nesta segunda-feira (09-09-2019), a 6ª edição dos Jogos da Integração e Superação (JIS).  Desde 2013, a ASR, com apoio do CAP, Caedv, clubes de Rotary Francisco Beltrão, Alvorada e Integração, Prefeitura e 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, promove os Jogos da Integração e Superação.    São atividades esportivas destinadas a pessoas com deficiência visual e/ou física.    Em 2019, o JIS ocorrerá dia 28 de setembro de 2019, nas modalidades de atletismo, goalball, xadrez, dominó e lançamento de peso. A organização espera aproximadamente 150 atletas, além de professores, familiares e voluntários, somando mais de 250 envolvidos.

Postado em 11 de Setembro de 2019

10/09/2019 - Apresentação da Intercambiaria Romane Rousseax - Belgica

Apresentação da Intercambiaria Romane Rousseax - Belgica.A Intercambiaria Romane Rousseax - Belgica, faz sua apresentação, de seu país, hábitos, costumes e localização.   Troca de flamulas dos clubes entre intercambiaria e Presidente Rineu Saggin.A apresentação da Romane, foi traduzida pela intercambiaria do nosso clube Julia Tesser.

Postado em 11 de Setembro de 2019

08/09/2019 - DIA MUNDIAL DA ALFABETIZAÇÃO

DIA MUNDIAL DA ALFABETIZAÇÃO.O ROTARY DEDICA O MÊS DE SETEMBRO A EDUCAÇÃO BÁSICA E ALFABETIZAÇÃO:    Com o propósito de fomentar a alfabetização nos vários países, a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) instituíram esta data em 1967.    O processo da aprendizagem de ler e escrever (alfabetização) está diretamente relacionado com o desenvolvimento de um país, conforme indicam pesquisas na área. Quanto mais pessoas analfabetas, menor é o índice de desenvolvimento.   Por esse motivo, nas últimas décadas vários países têm assumido o compromisso de combater o analfabetismo. Atualmente, a alfabetização atinge cerca de 85% da população mundial, de acordo com dados da ONU.   No entanto, estima-se que ainda existem quase 800 milhões de adultos no mundo que não sabem ler, escrever ou contar, e aproximadamente 250 milhões de crianças consideradas analfabetas funcionais (não conseguem interpretar os textos).   O objetivo não é apenas alfabetizar, mas fazer com que os jovens e adultos saibam interpretar um texto criticamente e que desenvolvam prazer com a leitura. Abaixo a lista de países com as maiores taxas de analfabetismo no mundo: Sudão do Sul: 73%Afeganistão: 71.9%Burkina Faso: 71.3%Níger: 71.3%Mali: 66.6%Chade: 64.4%Somália: 62.2%Etiópia: 61%Guineia: 59%Benin: 57.6%Serra Leoa: 56.7%Haiti: 51.3%Senegal: 50.3%Wallis e Futuna: 50%Gâmbia: 48.9% Dia Nacional da Alfabetização:  O Brasil ainda celebra o Dia Nacional da Alfabetização em 14 de novembro.    Esta data foi criada por iniciativa do Ministério da Educação e Ciência (MEC), a partir da lei nº 19.402/1930.  

Postado em 08 de Setembro de 2019

07/09/2019 - Desfile da Família Rotária Beltronense (Rotarys, ASR, Rotaract, Interact, Intercambistas).

Desfile da Família Rotária Beltronense. (Rotarys, ASR, Rotaract, Interact, Intercambistas). Obrigado aos companheiros que compareceram neste ato cívico. Estava muito bonito. E também agradecer aos companheiros ausentes, que por um bom motivo não foi possível comparecerem, e que mesmo não presentes, nós transmitirão bons fluidos, neste dia de congraçamento cívico. Foi bom relembrar meus bons momentos de escola, lá pelos anos 70, quando todos os alunos desfilavam e com orgulho no peito.    Coisa que estamos resgatando aos poucos.  E não nos importemos com as opiniões adversas de um ou outro.  Participamos com orgulho civico neste 7 de setembro.  Além do civismo demonstramos à população a nossa pequena contribuição com os projetos sociais e que muitos desconheçem e que agradeçemos por participarem dos eventos dos Rotarys.                                   Devemos sim, hastear a bandeira nacional com orgulho, porque essa  sempre será  verde, amarela, azul e branca.                    Obrigado a todos.

Postado em 07 de Setembro de 2019

03/09/2019 Lançamento do 30º Baile do Chopp do Rotary Club Francisco Beltrão Integração

Lançamento do 30º Baile do Chopp do Rotary Club Francisco Beltrão Integração.      Ontem dia 03/09/2019 foi lançado o 30º Baile do Chopp, pelo coordenador do baile Companheiro Geferson Pitt.   O evento acontecerá em 24/02/2020.    O lucro desta promoção e de outras promoções serão totalmente revestidos para a aqquisição de produtos para o banco Ortopédico do Clube.

Postado em 03 de Setembro de 2019

POLIO - UM DIA E UM OBJETIVO: ACABAR COM A PARALISIA INFANTIL.

UM DIA E UM OBJETIVO: ACABAR COM A PARALISIA INFANTIL.     Em 24 de outubro, Dia Mundial de Combate à Pólio, queremos mobilizar os membros da Família Rotária a entrarem em ação e apoiarem essa causa.       O Ministério da Saúde alerta sobre o alto risco de retorno da poliomielite em pelo menos 312 cidades brasileiras. Não podemos deixar que a paralisia infantil volte a ser uma realidade no nosso país. Junte-se a nós na luta contra a doença divulgando a Campanha Nacional de Vacinação e realizando uma atividade para o Dia Mundial de Combate à Pólio de 2019.

Postado em 03 de Setembro de 2019

Ver todos

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas recebe a visita da Governadora 2019-2020 do Distrito 4640 em reunião conjunta.

Com o lema rotário 2019-2020 “ROTARY CONECTA O MUNDO”, nesta última sexta feira, dia 13 de setembro de 2019, a partir das 19h30min, na Casa da Amizade foi realizada a reunião conjunta dos clubes Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, do Rotary Club de Foz do Iguaçu-M’Boicy e o Rotaract Club de Foz do Iguaçu-M’Boicy. A reunião foi presidida pelo presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, companheiro Edevandro Feil, anfitrião desta Reunião Festiva de Visita Oficial da Governadora do Distrito 4640, companheira Maria Goreti Oliveira de Azevedo. Entre os vários assuntos tratados, a reunião foi uma noite memorável para o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, para o Distrito 4640 e para o Rotary Internacional, pois um novo associado será admitido no quadro de nosso clube. Nosso novo associado trata-se do Sr. Ricardo José de Moura, natural de Foz do Iguaçu, formado em Educação Física pela Faculdade União das Américas – Uniamérica em 2007 e formado em Pedagogia Pela Faculdade Fael no ano de 2018, trabalha na Escola Alternativa, antiga Casa Oficio como Professor de Educação Física e Artes, para alunos especiais e atua também pela Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçu, no Centro de Convivência Prefeito Clovis Cunha Vianna, com Escolinha de Futsal e natação desde 2013. O Sr. Ricardo tem como padrinhos o companheiro e presidente Edevandro Feil e de sua esposa Ângela Feil. A cada admissão de um novo associado, nossa organização se torna ainda mais forte, haja vista que as aptidões, experiências e entusiasmo, poderão ajudar nosso clube a causar impactos positivos, localmente e no resto do mundo. Juntos, poderemos erradicar a paralisia infantil, combater doenças e ajudar a criar soluções sustentáveis para atenuar problemas como a fome, o analfabetismo a pobreza e, principalmente mudar vidas. Durante o transcorrer da reunião conjunta, fez uso da palavra o companheiro Bruno Adalberto Costa, presidente do Rotaract Club de Foz do Iguaçu-M’Boicy, a companheira Juliane Rosa Antonioli, presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-M’Boicy; o companheiro Edevandro Feil, presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas; e a companheira Maria Goreti Oliveira de Azevedo, governadora do Distrito 4640 – todos do ano rotário 2019/2020. Após todos os assuntos tratados, o presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, companheiro Edevandro Feil declarou encerrada as reuniões ordinárias e convidou todos os presentes para o momento de companheirismo.

Em 14/09/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas

PROGRAMA ABTRF - ÁREA XVIII - APRESENTAÇÃO EM DOIS VIZINHOS

Aconteceu na noite do dia 12 de setembro na Casa da Amizade em Dois Vizinhos, a apresentação da ABTRF com os programas Seguro Solidário e Empresa Cidadã da Fundação Rotária. Os clubes rotários da área XVIII através de seus associados e convidados empresários participaram da palestra e tiraram suas dúvidas de ordem prática. Agradecimento especial ao Governador Assistente Hélio Francisco Capellesso  da área XVIII, que compõe os Rotary Club de Dois Vizinhos, Dois Vizinhos Amizade, Dois Vizinhos Integração, Rotary Club de Verê e Rotary Club de São Jorge do Oeste, que preparou uma excelente reunião de muito aprendizado. Os clubes da área XVIII já possuem a cultura de realizar Empresa Cidadã,  pois o histórico na ABTRF demonstra  essa realidade, sendo factível o cumprimento do desafio distrital deste ano rotário 2019-2020. Ao final da palestra todos praticaram o tradicional companherismo rotário com um delicioso jantar preparado com o prato típico, leitão assado.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 14/09/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago - 7º Passeio Ciclístico Solidário

7º Passeio Ciclístico Solidário coordenado, pelo Rotary Club Foz do Iguaçu Grande Lago. A concentração para o 7º Passeio Ciclístico Solidário, no dia 22 de setembro (domingo), será às 7h, no Gramadão da Vila A, com largada prevista para as 8h.O percurso de 14 quilômetros será Gramadão-Barreira de Controle de Itaipu, com a participação livre para todas as idades.Já o percurso de 30 quilômetros será do Gramadão até o Mirante Central de Itaipu e, de lá, retorno até o Gramadão.Em ambos os percursos, os participantes deverão usar luva e capacete. Também deverão doar dois quilos de alimentos no dia do evento. Mais informações pelo telefone (45) 9 8823-0667.Eventos paralelosO público que for ao Gramadão da Vila A, no dia do Torneio de Arremesso de Celular, vai encontrar uma série de eventos e serviços, como orientações e exames de saúde primária, apresentação de adestramento de cães, atividades para crianças, exposição de carros antigos e previsão de exposição do Exército Brasileiro, Policia Ambiental, Polícia Federal - Nepom e Marinha do Brasil.Um dos eventos paralelos mais importantes será a 10ª edição do Mutirão de Resíduos Eletrônicos, com posto para coleta do chamado lixo eletrônico (computadores de mesa, notebooks, celulares, monitores e eletroeletrônicos em geral).Não serão recebidos toners, pilhas e lâmpadas.O objetivo do mutirão é conscientizar a população sobre a destinação correta dos resíduos eletrônicos. https://www.facebook.com/RCFIGL/photos/a.154242444722523/1831225827024168/?type=3&theater Poderão participar ciclistas a partir de 12 anos e, neste percurso, é obrigatória a inscrição prévia (preencha o formulário neste link: http://abre.ai/circuitodeciclismoitaipu).   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 14/09/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Rotary Club de Pato Branco dá inicio ao Projeto Horta Solidária

Na sexta-feira 13, o Rotary Club de Pato Branco iniciou mais um projeto em prol da “Cidade Amiga do Idoso”, a Horta Solidária. Localizada no Lar Dos Idosos São Vicente de Paulo, a ação é uma parceria do Rotary Club de Pato Branco (articulação , suporte de estrutura e demandas), Empresa Junior do Curso de Agronomia da UTFPR (parte técnica e execução), Sebrae (estudo e monitoramento), Interact Pato Branco (operacionalização e comercialização do excedente) e Lar dos Idosos (espaço físico, operacionalização e comercialização do excedente). Tem por objetivo suprir a demanda de verduras e legumes do Lar dos Idosos e comercializar o excedente visando arrecadar recursos para a sustentabilidade do projeto. Lembrando que a coordenação é do companheiro Paulino Silva.

Em 13/09/2019 por Rotary Club de Pato Branco

7ª Expoflor

Esta acontecendo a 7ª Expoflor, diversas mudas frutiferas, plantas, flores venha conferir, aproveite para renovar seu jardim e ainda colaborar com as causas sociais. 

Em 13/09/2019 por Rotary Club de Palmas

Reuniões Terças-Feiras | 20:30
FURBE-RUA MARANHÃO,190 Cep: 85601-275